• Troca de sacolas de plástico por retornáveis, Dia Mundial do Meio Ambiente

    06 de junho de 2013

    Durante todo o dia de ontem, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo Hobi realizou uma ação de conscientização para a preservação do Meio Ambiente, abordando o tema “Sacolas Plásticas”.

    As sacolinhas de todos os dias, aquela do mercado, da farmácia, da padaria, da loja e afins, quando descartadas indevidamente podem causar sérios danos ao meio ambiente, poluindo rios, matas ou entupindo bueiros. E ainda levam cerca de 300 anos para se decompor em aterros.

    O objetivo da ação de ontem foi recolher uma grande quantidade dessas sacolas plásticas, e a cada dez unidades eram trocadas por uma sacola retornável, que foram confeccionada com material de reciclagem - garrafas pet.

    Ao todo, ontem foram recolhidas mais de 3000 sacolas plásticas e o sucesso da campanha foi tanto que o estoque de sacolas retornáveis acabou antes das 15h. Mas, mesmo assim a população continuou entregando suas sacolas plásticas que foram encaminhadas para a Associação dos Agentes Ecológicos de União da Vitória.

    Também, houve participação das crianças, a professora Joely Leite Schaefer, da Escola de Educação Básica Nilo Peçanha de Porto União reuniu duas turminhas que juntaram as sacolas e foram fazer a troca no período da tarde.


    O Grupo Hobi agradece a participação de todos!




     


    Mais informações também sobre o evento de ontem:


    http://www.vvale.com.br/geral/campanha-troca-sacolas-plasticas-por-sacolas-retornaveis-em-uniao-da-vitoria/

    Jornal O Comércio, edição 4887 - de 06 de junho de 2013

    Jornal O Iguassu, edição 2443 de 06 de junho de 2013

  • Comentários

    • Um gesto de Amor, isso define o que vocês estão fazendo, mostrando uma historia diferente ainda no inicia das vidas destes Baixinhos, historia este de Amor pelo Planeta Terra e pela Cidade em que vivem, muito bom mesmo Parabéns a equipe..

      JUNIOR 06 de junho de 2013
    • Falar em "Meio Ambiente", formas de proteção, etc, etc, vemos a todo instante, tanto na imprensa escrita, falada e televisiva, mas na "pática" são poucas as ações. Falar é fácil mas, ensinar pelo exemplo são muito poucos que conseguem! Parabéns a Direção e funcionários do GRUPO HOBI por mais esse exemplo de cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental!

      J. Albino 06 de junho de 2013

Faça um Comentário

Para postar um comentário preencha o formulário abaixo: