• Implantação do Controle Patrimonial do Grupo Hobi

    21 de outubro de 2013

    O Grupo Hobi esta passando por uma reestruturação e reorganização em um dos seus setores da contabilidade. Durante os meses de outubro/2013 a janeiro/2014 será criado um setor que ficará responsável por toda uma gestão patrimonial na empresa, isso na esfera contábil e fiscal.

    As normas internacionais de contabilidade estão trazendo mudanças e novos conceitos nas práticas contábeis das empresas do Brasil. O Grupo Hobi está ciente disso e busca adequar seu patrimônio a estas normas, trazendo com isso informações da real situação patrimonial da empresa com maior controle e organização, pois poderá mostrar a seus sócios e gestores qual o real valor de cada bem que possui.

    O trabalho se iniciou com a contratação de uma empresa especializada em consultoria patrimonial (AFIXCODE) e junto com ela foi elaborado um planejamento de implantação desse setor. Desse planejamento, já estão em andamento as vistorias civis e preparação dos laudos dos terrenos e edificações da empresa. O próximo passo será o emplaquetamento de todos os ativos da empresa, através de etiquetas com códigos de barra. Feito isso será implantado também um novo software de controle patrimonial, que vai gerenciar todos os bens e suas movimentações.

    É importante que todos na empresa tenham conhecimento desse processo, pois muitas pessoas estão diariamente em contato e trabalhando com nossos bens, onde após a implantação desse trabalho, regras surgirão e as informações deverão ser repassadas aos responsáveis por esse departamento.

    Por enquanto os responsáveis por suas áreas/departamentos já estão todos cientes deste projeto e já foram orientados como agir e ajudar nessa implantação. Depois todos serão peças importantes e fundamentais para o bom andamento e manutenção desse novo controle.

     

    Cronograma / Planejamento de Implantação:

    • Consultoria sobre controle patrimonial;

    • Vistoria Civil;

    • Vistoria e emplaquetamento de bens de conteúdo;

    • Laudos de avaliação;

    • Implantação do sistema.

    Categorias: Institucional
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